BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

domingo, 3 de julho de 2011

Eu colecionava papéis de carta!

Estava eu... trabalhando.... e viajando nas idéias.... quando de repente! Me lembro da minha big pasta de papéis de carta. Nossa, fui agora lá no fundo do baú, nem me lembrava mais dessas coisas. Eu tinha muitos papéis de carta e amava a minha coleção.
Era muito legal ser dona de uma pasta lotada de mimos como aqueles que eu tinha! Eu e as minhas amigas "da rua" (vivia pedindo para a minha mãe: "...posso brincar na rua?" rs...) adorávamos trocar os nossos papéis de carta, porém tínhamos nossas regrinhas. Por exemplo: um papel de carta da Moranguinho como este da foto abaixo era muito difícil de ser trocado, era como se valesse muito, não era por qualquer outro que trocávamos.


Agora me lembro como se fosse hoje:
"Você troca esse?"
"Não, esse não!"
"E se eu te der 3 desses aqui?"
"Ah, deixa eu ver.... eu troco vai!" rsrsrsrs......

Essas lembranças, assim como outras, nos fazem muito bem. São fases das nossas vidas que merecem ser lembradas e contadas aos nossos filhos. Lembro-me que alguns papéis tinham cheirinho gostoso. Eu era louca para comprar papéis novos, mas minha mãe não tinha condições de ficar comprando muitos, então eu tentava ser esperta com as minhas amigas e ia trocando, até conseguir ter a minha pasta dos sonhos. Olha só este meninas!! Eu tinha!!
No Japão têm muitos papéis de carta lindos para vender, mas acho que não teria mais paciência para voltar a colecionar, até porque (é óbvio que) meus interesses mudaram e aquele encanto da minha infância não tem mais volta. Foi uma época muito gostosa que pretendo não esquecer mais!
Lembro-me, também, que ser dona de uma pasta "gorda" era sinal de status entre a gente, mas era um lance que ficava no ar.... ninguém comentava, até porque éramos crianças, mas me lembro desses sentimentos. Eu busquei essas fotos na net e para cada foto que eu encontrava, sentia um friozinho na barriga como se fosse uma regressão. Muito louco, não dá para explicar. Foi um momento da minha vida muito gostoso e, por ter adorado esse momento , vou postar aqui alguns da minha coleção que hoje minhas filhas colecionam pra elas!!!
 
 

























 

0 comentários:

Seguidores