BLOGGER TEMPLATES AND Gaia Layouts »

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pequenas coisas 2



Gostaria de entender melhor o que são as verdadeiras pequenas coisas da vida. Essas pequenas coisas que tantas vezes são deixadas pra trás porque normalmente, não temos tempo para elas.

Ficar um minuto parada, olhando minha filha dormir. Ler um anúncio de jornal, mesmo que não queira comprar o produto. Assistir ao final do filme que não tenha acompanhado a estória inteira.  Observar o vôo do passado que está próximo da minha janela. Ouvir uma música inteira sem pensar em mais nada. Deixar a água do chuveiro cair em meu rosto enquanto tomo banho, e pedir que Deus também lave minha alma. Dar um abraço apertado em minha outra filha quando chega da escola ao invés de um beijo corrido. Sentar com as crianças para assistir a um desenho velho para mim, mas, inédito para elas. Parar de varrer a sala e ligar para uma velha amiga só para dizer oi. Caminhar descalça na praia e fugir quando a onda se aproxima.  Jogar milho para as pombinhas. Sentar no banco de uma praça e observar as folhas das árvores caindo no outono. Ver as gotas da chuva escorrerem pela vidraça. Dar um longo beijo e um abraço bem apertado no meu marido quando ele chegar do serviço e perguntar como foi seu dia. Ficar arrumada para quando ele chegar do mesmo jeito que o esperava na época do namoro.

Tantas e tantas coisas que deixamos para trás porque dizemos que não temos tempo. Por que não temos tempo? O que estamos fazendo de tão importante que não podemos fazer essas coisas? Será que nada disso teria um sabor especial? Será que tanta modernidade não está nos afastando de velhos e bons prazeres da vida?

Não sou avessa a modernidade, ao contrário, sou apaixonada por ela... mas confesso, ando com um pouco de medo de que todo esse turbilhão de novidades e tecnologia possam tirar o gosto e o prazer de ver as crianças sujas ao final do dia de tanto brincarem no quintal, de encontrar pipoca entre as almofadas do sofá e lembrar da bagunça que fizemos no dia anterior

Muitas vezes penso o que meus filhos lembrarão quando ficarem adultos. Espero que tenham boas lembranças dos momentos bons e também das pequenas coisas.

0 comentários:

Seguidores